Candidatos em Pernambuco reclamam da falta de repasses de recursos do fundo eleitoral para campanha

Alguns candidatos começaram a campanha eleitoral 2022 com o pé esquerdo e sem condições de montar equipe publicitária, e por isso, alguns não conseguem enviar peças publicitárias e boletins informativos para a imprensa.  Dessa forma, eles estão sendo prejudicados para apresentação de propostas ao público.

“Infelizmente esse ano não se sabe por que cargas d’águas o partido não enviou ainda nem a primeira remessa combinada em reunião, faz 15 dias que fiz abertura de conta, mas não caiu um real, da prometida verba partidária”, diz um candidato a deputado estadual pelo PSDB de Pernambuco, em reserva, alegando que está gastando do próprio bolso para visitar as comunidades.

Os candidatos a deputado (federal ou estadual) sentem o peso de ainda não terem recebido o fundo eleitoral, e com isso, o trabalho que tem pouco tempo, vai se acumulando,  e a logística para um bom desempenho quanto à distribuição de material,  vai se tornando mais difícil.

Sem data certa para ter acesso ao dinheiro do fundo partidário, alguns candidatos já pensam em fazer vaquinhas virtuais em busca de recursos, outros estão com a cunha na mão e não recusam um convite de almoço do seu eleitorado.

 

Edição: Jean Brito – Blog Jean Brito Notícias