Hospital Dom Malan recebe visita da Secretária de Saúde de Pernambuco

O Hospital Dom Malan (HDM) recebeu nesta quarta-feira, 08, a visita da secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti e da secretária em Regulação da SES-PE, Domany Cavalcanti, para conhecer as instalações da unidade hospitalar que desde o início deste mês está sob administração do Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP).

No encontro, as representantes da SES-PE foram recepcionadas pela irmã Fatima Alencar, vice-diretora do ISMEP, que apresentou as instalações do hospital. Em reunião, foram debatidas as novas estratégias do Governo de Pernambuco para reestruturar a rede materno-infantil com a ampliação do número de leitos no interior do estado e a melhoria na realização de consultas e exames pré-natais e a Atenção Integral ao Parto e ao Nascimento.

A irmã Fatima Alencar destacou a importância da interiorização dos serviços de saúde, especialmente para a Rede de Atenção à Saúde do Vale do São Francisco – rede PEBA que é composta por 53 municípios de Pernambuco e Bahia que compartilham os serviços do SUS na região.

“Recebemos a equipe da Secretaria de Saúde de Pernambuco para mostrar a importância estratégica do Hospital Dom Malan e temos a certeza que vamos ofertar melhores serviços para a população que é diariamente atendida. A secretária Zilda Cavalcanti está empenhada em reestruturar a rede materno-infantil e nós estamos à disposição para contribuir nesta demanda”, destacou irmã Fatima.