TikTok vai acabar até o dia 30 de junho? Entenda essa história

O TikTok é uma rede social das mais populares e, em novembro de 2022, chegou a ter mais de 1 bilhão de usuários ativos. No entanto, imagine que esse projeto, criado em 2016, na China, estaria com os dias contados.

Além disso, o TikTok estaria fadado a acabar no próximo dia 30 de junho de 2023. E a empresa responsável pelo aplicativo vai criar um novo programa, também como esse que vai deixar de existir.

Então, como ficam aqueles usuários que começaram a monetizar com essa redes social desde novembro de 2022? Vão perder tudo? Dessa forma, essa notícia de que o TikTok vai acabar pegou muita gente de surpresa.

No entanto, essa história, para alívio dos fãs, não passa de uma grande ‘fake news’. Afinal de contas, em nenhum momento a rede social mais badalada da atualidade anunciou o seu fechamento.

Inclusive, além do 1 bilhão de usuários no mundo todo, tem mais de 50 milhões de downloads na loja. Desta maneira, não haveria nenhum motivo concreto para isso e o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, comprovou que o TikTok vai continuar existindo normalmente.

A tiktoker Thamires Ribeiro também postou um vídeo em sua conta na rede social reforçando a história do fim do aplicativo. E usou uma suposta matéria do portal Terra Brasil falando sobre o assunto.

Entretanto, não existe nenhum tipo de confirmação em nenhum dos grandes portais brasileiros e internacionais. Portanto, não haveria porque acabar. Ainda assim o vídeo de Thamires Ribeiro já teve mais de 81 mil visualizações.

Desse modo, se queria audiência, de fato, conseguiu. Mas também é um fato que não tem nenhuma previsão de sair do ar, nem no Brasil e nem no resto do mundo.

Por fim, teve até um suposto comunicado oficial da Helo, a empresa criadora do TikTok, sobre o final da rede. Mas, os grandes portais de notícias, inclusive, estão noticiando outros assuntos sobre o aplicativo.

É o caso do portal de notícias, g1, que nesta sexta-feira, 26 de maio de 2023, postou uma matéria falando sobre o uso de inteligência artificial pelo aplicativo. Assim, o TikTok, que não está nem perto de sair do ar, ainda vai aderir a essa nova ferramenta, embora também venha gerando muitas controvérsias.

.

Por Marcos Eduardo Carvalho – Portal DiarioSP