Vigilância Sanitária apreende carnes clandestina em feira livre de Petrolina (PE)

Em fiscalização realizada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), durante o final de semana em Petrolina os fiscais apreenderam, aproximadamente, 300kg de carne sem registro. Os produtos estavam expostos na feira livre da Cohab Massangano e sem atestados sanitários para comercialização. A apreensão aconteceu no último sábado (26), após denúncia feita na Ouvidoria Municipal.  A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco.   

Desde a reabertura do Abatedouro Municipal, em junho de 2021, os marchantes e feirantes devem seguir as recomendações sanitárias adequadas para abate e comercialização de carnes. “Através da Ouvidoria Municipal temos recebido inúmeras denúncias e ido in loco para verificação, como foi o do último final de semana. O que o prefeito Simão Durando tem nos solicitado é seguir trabalhando de forma educativa e fazemos isso. Desde a reabertura do Abatedouro temos intensificado as fiscalizações, uma vez que os marchantes têm onde abater seu animal em segurança e com todas as documentações necessárias para comercialização. Não estamos para prejudicar e sim resguardar a saúde do consumidor final”, destacou o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.  

A população pode denunciar através do 156, Ouvidoria Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.