Carne clandestina é aprendida pela Vigilância Sanitária em Petrolina  

O produto estava em caixas sem condições de higiene.

Em fiscalização realizada durante o final de semana pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina, os fiscais apreenderam, aproximadamente, 100kg de carne sem registro. Os produtos estavam em caixas guardadas debaixo das bancas de frutas e verduras cobertas com panos. A apreensão aconteceu no último sábado (16), na feira da Cohab Massangano e contou com a participação da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco.     

Desde a reabertura do Abatedouro Municipal, em junho de 2021, os marchantes e feirantes devem seguir as recomendações sanitárias adequadas para abate e comercialização de carnes. “O trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária tem como finalidade garantir a qualidade dos produtos que chegam até a mesa dos cidadãos e a certificação desses produtos é essencial. Os fiscais atuam diariamente e antes da punição passamos pelo educativo. Infelizmente, alguns poucos vendedores costumam infringir e desrespeitar as leis, e chegamos ao ponto de apreender a mercadoria”, destacou o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.    

A população pode denunciar através do 156, Ouvidoria Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.