Profissionais do Hospital Dom Malan em Petrolina participam de encontro nacional de aleitamento materno

Nesta segunda-feira (15), a médica pediatra Dra. Flávia Guimarães, coordenadora do Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (BIAMA) do Hospital Dom Malan em Petrolina, levou a experiência de 28 anos do BIAMA ao Encontro Nacional do Aleitamento Materno que aconteceu em João Pessoa,  na Paraíba. Este ano, o tema foi: ‘Amamentação  e alimentação complementar saudável: entrelaçando culturas e raízes’.

Além de Dra. Flávia, participaram do encontro a gerente do Biama, enfermeira Joice Fonseca, a enfermeira responsável pela educação permanente,  Rejane Lins e a  psicóloga Wilany Melo.“Viemos divulgar com alegria o Hospital Dom Malan Ismep para todo o Brasil e países da América Latina,  falando da nossa experiência como Hospital Amigo Da Criança, ao mesmo tempo estamos nos reciclando quanto as boas práticas atualizadas  de amamentação para aplicarmos com nossas mães e bebês no HDM, “ destacou Dra. Flávia.

BIAMA

O Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (BIAMA) do HDM Ismep funciona todos os dias para apoiar as mães com dificuldade de amamentação. O banco também recebe doação de leite humano de doadoras voluntárias, que é pasteurizado e alimenta os recém-nascidos prematuros internados no Hospital Dom Malan.

O BIAMA recebe mulheres doadoras para manter o estoque regular e garantir leite para os bebês prematuros do HDM Ismep. As mulheres interessadas em fazer doações de leite ao Biama podem ligar para o telefone da instituição através do número (87) 3202-7002. Também é possível ir até o Banco de Leite com o cartão de gestante que funciona no Hospital Dom Malan, das 7h às 18h. Após o cadastro, a doadora receberá um kit, toucas, potes de vidros e máscaras, além de orientações para realizar a coleta e armazenamento de leite.

 Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan Ismep