A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José de Farias, localizada no bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina, teve os atendimentos suspensos temporariamente após ser alvo de vandalismo na última sexta-feira (23). Devido aos danos causados à estrutura e aos equipamentos, os serviços foram remanejados para a UBS do bairro Ouro Preto. A Secretaria de Saúde informa ainda que a medida visa garantir a continuidade dos atendimentos básicos e assegurar o acesso da população aos serviços de saúde durante o período de interdição.
Nesta segunda-feira (26), a unidade do Vale do Grande Rio passa por perícia técnica para avaliar os prejuízos e definir as ações necessárias para recuperação dos equipamentos. O caso está sendo tratado como crime contra o patrimônio público, previsto no art. 163 do Código Penal Brasileiro, que estabelece pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa. A autora do ato de depredação foi detida e responderá judicialmente pelos danos causados à unidade.
A Secretaria de Saúde informa ainda que só após essa avaliação é que será divulgada a data de retorno dos atendimentos na unidade do bairro Vale do Grande Rio.
ENTENDA O OCORRIDO. CONFIRA O VÍDEO ABAIXO EM NOSSO INSTAGRAM
Ver essa foto no Instagram