Tenente da PM-PE Sebastião Félix, é condenado a 150 anos e seis meses

TENENTEEle ordenou 17 jovens a pularem no rio Capibaribe, após serem espancados por ele e outros sete policiais.

O tenente da Polícia Militar Sebastião Félix foi condenado a 150 anos e seis meses de reclusão por ter ordenado 17 jovens a pularem no rio Capibaribe, após serem espancados por ele e outros sete policiais no Carnaval de 2006, no Recife. Além da sentença, a juíza Fernanda Moura determinou a exclusão do réu da PM. Mesmo com as decisões, o condenado vai permanecer na corporação e aguardar em liberdade o julgamento os recursos.

Iniciado nesta terça-feira (14), o julgamento do tenente aconteceu na primeira vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Joana Bezerra, área Central do Recife. Na tarde desta quarta-feira (15), a juíza ouviu os argumentos do promotor. Ele sustentou a tese de duplo homicídio triplamente qualificado e 11 tentativas. Já o advogado do réu negou que ocorreram as tentativas e que o crime foi na forma culposa, quando não há o desejo de matar.

No começo da manhã desta quarta (15), o militar acreditava que não seria condenado porque, segundo ele, os depoimentos das vítimas foram contraditórios. O conselho de sentença foi formado por quatro homens e duas mulheres.