UFC 189: McGregor passa sufoco, leva irlandeses ao delírio e conquista cinturão interino

ufc 169

Com o MGM Grand Garden Arena completamente lotado e uma das melhores edições do UFC em 2015, Conor McGregor provou ao mundo que é, de fato, um lutador de qualidade. Diante do difícil Chad Mendes, o irlandês sobreviveu ao jogo de wrestling do americano e conseguiu um nocaute no fim do segundo round para conquistar o cinturão interino peso-pena (66 kg) do Ultimate. Agora, o novo campeão enfrentará José Aldo para definir quem reinará absoluto na divisão.

A vitória do ‘The Notorious’ veio apoiada por uma verdadeira multidão irlandesa que invadiu a cidade de Las Vegas para acompanhar o astro europeu. Com apoio enlouquecedor de seus conterrâneos do começo ao fim, McGregor pareceu bastante emocionado quando o duelo chegou ao fim.

“Estou maluco com o apoio da galera. De todos que me apoiaram. Ainda tenho muita coisa para fazer e passei muitos momentos e obrigações com a imprensa e o torneio. Ver tudo isso foi incrível. Estou tremendo. Na minha opinião o Aldo não fez o que deveria. Já lutei várias vezes lesionado e ele preferiu não lutar, mas se ele quiser voltar eu estarei aqui”, disse McGregor ainda dentro do octógono.

A luta

McGregor começou com seu jogo psicológico antes mesmo de a luta iniciar. Do outro lado do cage, o irlandês pulava e gritava em direção a Chad Mendes. E assim que o árbitro autorizou, o astro europeu partiu como louco para cima, mas logo foi quedado pelo rival. Bem maior que o americano, McGregor não conseguiu usar essa vantagem para evitar o wrestling do atleta da Alpha Male, e Mendes conseguiu várias quedas nos primeiros cinco minutos de luta.

O segundo round foi totalmente a favor do americano. Chad Mendes conseguiu uma queda logo no início do assalto e ficou por cima quase o tempo todo, chegando próximo de finalizar o irlandês. Nos últimos segundos, McGregor conseguiu se levantar e, com Mendes cansado, aplicou uma sequência de golpes que derrubou o rival. Cansado, Mendes não suportou e o árbitro central teve que intervir dando a vitória ao europeu. Conor McGregor prometeu nocautear no segundo round e cumpriu a promessa, se tornando campeão do UFC.

CARD PRINCIPAL

Conor McGregor venceu Chad Mendes por nocaute no segundo round e se tornou campeão interino dos penas;

Robbie Lawler venceu Rory McDonald por nocaute no quinta round e manteve o cinturão dos meio-médios;

Jeremy Stephens venceu Dennis Bermudez por nocaute no terceiro round;

Gunnar Nelson venceu Brendan Tatch por finalização (mata-leão) no primeiro round;

Thomas Almeida venceu Brad Pickett por nocaute no primeiro round.

CARD PRELIMINAR

Matt Brown venceu Tim Means por finalização (guilhotina) no primeiro round;

Alex Garcia venceu Mike Swick por decisão unânmime dos juízes;

John Howard venceu Cathal Pendred por decisão dividida dos juízes;

Cody Garbrandt venceu Henry Briones por decisão unânime dos juízes;

Louis Smolka venceu Neil Seery por decisão unânime dos juízes;

Cody Pfister venceu Yosdenis Cedeno por decisão unânime dos juízes.