Condutores de veículos automotores esquecem a SETA – É indispensável para se evitar acidentes no trânsito

O que mais a gente vê no trânsito são motoristas esquecidos. Ou será aqueles que não tão nem aí?. 
Todo motorista tem a obrigação em contribuir com a segurança no trânsito para evitar acidentes com uma atitude simples: dar a seta para indicar com antecedência aos demais condutores, ciclistas e pedestres a intenção de deslocar o veículo


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vale ressaltar que: a seta deve ser usada sempre, ao realizar manobra de parada, mudança de direção ou de faixa de circulação. Ver e ser visto é indispensável no trânsito e ajuda a preservar vidas. 
Quem vem a sua frente ou pela traseira, visualiza a seta, podendo assim programar melhor a redução de velocidade ou frenagem, por exemplo, e os pedestres conseguem fazer travessias mais seguras.
Para mais segurança, o braço também pode ser utilizado para complementar a sinalização com a seta, mas não pode substitui-la. O motorista que vai entrar à esquerda pode sinalizar esticando o braço para fora da janela; para conversões à direita, é só dobrar o braço a 90 graus e para indicar a redução de velocidade do veículo basta esticar o braço e movimentá-lo para cima e para baixo.

Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deixar de dar a seta é considerado infração grave, que gera multa de R$ 195,23 e cinco pontos na habilitação.

Senhores condutores de veículos automotores, você não está sozinho no trânsito! Ajude aos demais, “dê a seta“.
Edição: Divulga Petrolina