BOATOS: Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record por chamar Moro de analfabeto

O FAKE NEWS – Um texto que está viralizando nas redes sociais afirmando que, Paulo Henrique Amorim teria sido demitido da Rede Record, após gravar um vídeo chamando o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro de analfabeto. A tal informação ainda foi reforçada por um print de uma notícia do site “Notícias da TV” com o título “Record apresenta substituto de Paulo Henrique Amorim no Domingo Espetacular”.(Conforme foto abaixo)

A VERDADE – Paulo Henrique Amorim não foi demitido, inclusive ele fez a chamada do Domingo Espetacular dessa semana. O que há são planos de reformulação do programa e a possibilidade de que ele saia. Mas não há, ainda, informações de que ele seria demitido (até porque uma rescisão de contrato, que vence em 2021, poderia não ser o mais interessante para a emissora).

A decisão de mudanças no Domingo Espetacular não tem relação direta com as declarações de Paulo Henrique Amorim sobre Moro. A prova disso é temporal. Notícias sobre mudanças no programa já existiam antes da declaração (feita após Moro falar “conje” durante audiência na Câmara dos Deputados).

Resumindo: a história que aponta que Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record por chamar o ministro Sérgio Moro de analfabeto é falsa. É mais uma notícia falsa baseada em acontecimentos reais que circula na internet.