PRF comemora 95 anos com ações educativas nas rodovias federais pernambucanas

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal completa 95 anos. Para celebrar o aniversário da instituição, a PRF em Pernambuco, assim como em todo o Brasil, vai realizar ações de saúde e de educação para o trânsito junto a servidores, motoristas e passageiros.

As comemorações do aniversário da PRF se estendem ainda para todos as delegacias no estado, num verdadeiro mutirão educativo.. Irão ocorrer comandos de educação para trânsito do litoral ao sertão do estado. Os motoristas e passageiros serão convidados a “bater um papo” sobre condutas prudentes e sobre a melhor escolha a ser feita no trânsito: a vida.

E não para por ai. A PRF em Pernambuco também vai comemorar seus 95 anos alertando os motoristas para os cuidados com a saúde. Para isso, um comando está sendo realizado no km 185 da BR-428 (Posto Paizão), na cidade de Petrolina. A ação tem como objetivo conscientizar os usuários das rodovias quanto a medidas de prevenção de doenças, promoção da saúde e da manutenção da qualidade de vida no âmbito do trabalho e fora dele.

Pesquisa aponta que 92% do público avalia positivamente o São João de Petrolina

Uma pesquisa realizada pela Alfa Inteligência revelou que 92% do público que esteve presente no tradicional São João de Petrolina avaliou positivamente o evento. Os pontos de maior satisfação foram para a cidade cenográfica (90%) e localização e layout (87%).

Este ano, as redes sociais tiveram um papel importante para que o público acompanhasse a programação do evento: 66% das pessoas declararam que se informaram do evento pelo Instagram. Outros 15% tiveram conhecimento por parentes e amigos, 14% pela televisão, 11% pelo Whatsapp e 7% pelo Facebook.

Entre o público presente na festa, o estudo aponta ainda que 77% são residentes de Petrolina e 23% do grupo é formado por turistas. Entre eles, 59% são provenientes da Bahia, 19% outras cidades de Pernambuco e 6% de São Paulo. Ceará, Piauí, Paraíba e Sergipe representam 3% dos presentes cada um.

Quando perguntados sobre a satisfação geral, 88% do público se declarou satisfeito com o São João de Petrolina. Além disso, 55% das pessoas consideraram a edição 2023 melhor do que anos anteriores. 28% acharam igual e 12%, pior.

Entre os patrocinadores mais lembrados, a cerveja Itaipava ficou em primeiro lugar, com 38% das citações. Outros 35% disseram não lembrar de nenhuma marca associada ao evento e 9% lembraram do Pix Bet.A pesquisa também avaliou o ticket médio e os preços praticados. Segundo a Alfa Inteligência, 24% dos entrevistados gastaram entre R$51 e R$ 100, 20% despenderam até R$50, 12% de 151 a R$200 e 12%, acima de R$300. Apesar das compras aquecidas, 82% dos entrevistados consideraram os valores altos, sendo que 30% consideraram caro, 52% acharam muito caro. 14% votaram como preços razoáveis e 3%, acessíveis.

A pesquisa da Alfa Inteligência foi realizada do dia 16 a 25 de junho de 2023, no modelo presencial com 1.362 cidadãos de 16 anos ou mais que participaram das festas de São João. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 3% pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados do total da amostra.

Sobre a Alfa InteligênciaFundada em 2008, a Alfa Inteligência é uma empresa administrada pela holding Alfa Group, e se consagra como uma das melhores no mercado de pesquisa de opinião e estratégia do Brasil, atendendo grandes empresas, entidades, órgãos do setor público e candidatos a cargos eletivos. Conta com diferenciais como tecnologia digital de ponta a ponta, plataforma própria de coleta e análise de dados com inteligência artificial, time de consultores sêniores e assertividade superior a 98%.

Apesar de decisão do STF, grávidas ainda são encarceradas no Brasil

“Pobre, carente, negra, subordinada a um homem, condenada pelo crime de tráfico de drogas e mãe irresponsável”. É assim que são descritas, por membros do Judiciário e do Ministério Público, as mulheres gestantes, lactantes e com filhos de até 6 anos de idade que chegam ao sistema penal no Brasil, revela estudo feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Segundo o estudo, mesmo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede a prisão domiciliar a todas as gestantes e mães de crianças menores de 12 anos presas preventivamente, de três a cada dez acusadas grávidas ainda são presas no país.

Com o título Relatos da invisibilidade: representações de atores públicos sobre a aplicação do Marco Legal da Primeira Infância no cenário penal e socioeducativo feminino, a pesquisa traz um amplo diagnóstico, com dados e entrevistas com 180 interlocutores, sendo eles 62 profissionais que atuavam em serviços do poder executivo municipal ou estadual, 40 representantes do Poder Judiciário, 32 da sociedade civil, 23 do Ministério Público e também 23 da Defensoria Pública.

“O que os resultados, seja no âmbito quantitativo ou qualitativo, nos retratam é que, a despeito de conquistas normativas, ainda temos muitos desafios para a implementação de fato do Marco Legal da Primeira Infância”, diz a pesquisadora do Pnud Paola Stuker. Segundo ela, o que ocorre, na prática é o que consta no título na pesquisa, a invisibilização desses casos.

O Marco Legal da Primeira Infância estabelece diretrizes para políticas públicas e garantias específicas para crianças de até 6 anos de idade, incluindo políticas de saúde, que abrangem cuidados desde a gravidez e de educação e assistência social, entre outras.

De acordo com Paola, diante desse normativo, as ações devem também chegar tanto às adolescentes em regime de internação quanto a mulheres presas grávidas ou mães. “É muito importante olhar para esse público, porque é importante olhar para todos os públicos que estão relacionados com a criação de seres humanos na primeira infância. Olhar para todas as famílias, todos os profissionais que são responsáveis pelos cuidados e proteção de crianças na primeira infância. A gente tem que olhar também para todas as gestantes, todas as mães, independente das condições em que se encontram”, diz Paola.

Queda no encarceramento
O relatório mostra que houve queda no percentual de encarceramento após o Marco Legal da Primeira Infância. Enquanto, em 2016, o percentual de decisões por encarceramento para mulheres gestantes e não gestantes nas audiências de custódia era praticamente equivalente, de 49,5% e 49,6%, respectivamente, a proporção passou, em 2020, para 31,6% e 42,4%, respectivamente. Isso mostra que uma a cada três gestantes ainda é encarcerada.

“Precisamos, sim, melhorar muito”, diz a juíza auxiliar da presidência do CNJ, Karen Luise de Souza. “Vemos que esses julgamentos não observam tudo que se vem dizendo sobre os impactos no desenvolvimento das crianças, que acabam sendo privadas do convívio com seus pais e responsáveis ou acabam se desenvolvendo dentro de um ambiente de privação de liberdade.”

Um dos trechos de entrevista com integrante da Defensoria Pública, que não é identificado, publicado no estudo, bate com o que diz Karen Souza e mostra que os resultados dos julgamentos dependem muito do juiz. “Depende muito da pessoa que está ali julgando. Tem juízes que, sim, que atendem nesse sentido. Entendem a infância como prioridade absoluta e falam: ‘apesar do que aconteceu, agora vamos pensar nessa criança que está chegando, ou que já chegou e que está precisando da mãe’. Tem juízes que não. Aí, a gente tem que recorrer. Tem casos que chegam ao tribunal. No tribunal, dependendo da turma, a gente também não tem sucesso. Às vezes, tem que levar para cima, tem que levar para o STJ [Superior Tribunal de Justiça]. Então, é muito relativo. É como eu disse: ‘esbarra-se muito na questão do ato infracional’”.

Outro trecho do relatório ressalta que, entre as mulheres adultas, muitas são vistas, sobretudo por membros do Judiciário e do Ministério Público, como “irrecuperáveis”, de modo que a relação materno-infantil pareceu ser mobilizada, em muitos momentos, como mecanismo adicional de punição.

Ações do CNJ
Segundo Karen Souza, o CNJ busca orientar os magistrados para que consideram prioritária a questão da primeira infância nas decisões. O Manual Resolução nº 369, disponível na página do CNJ, traz um capítulo inteiro com o tema Elementos para facilitar a tomada de decisão.

“A [Resolução] 369 vem exatamente para oferecer essas ferramentas, auxiliar os colegas na tomada de decisões, estabelecer procedimentos. A partir dela, sem interferir na independência funcional, a gente pretende modificar o que está aí e que impacta diretamente a vida de crianças e adolescentes”, diz a juíza.

.

Edição: Nádia Franco

Juazeiro, Norte da Bahia é a 10º cidade mais violenta do Brasil de acordo com anuário; especialista comenta

O município de Juazeiro, na Bahia, foi apontado como a décima cidade mais violenta do país, com taxa de 68,3 mortes por 100 mil habitantes. As informações, divulgadas nesta quinta-feira (20), são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e estão relacionadas ao ano de 2022.

As  taxas de Mortes Violentas Intencionais (MVIs), divulgadas pelas Secretarias de Segurança Pública de cada estado, revelam a preocupante situação enfrentada por Juazeiro e trazem à tona a importância de debater o tema da segurança pública. Segundo o levantamento, quem lidera o ranking das 50 cidades mais violentas do Brasil, é Jequié, também na Bahia, com taxa de 88,8 mortes por 100 mil habitantes.

O Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta ainda outras dez cidades baianas na lista de municípios mais violentos do país: Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Camaçari, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Salvador, Ilhéus, Luiz Eduardo Magalhães, Eunápolis e Alagoinhas.

A pesquisa,  que considera o número de mortes violentas de cada município e a lista das cidades mais violentas, evidencia que a Bahia é o segundo estado mais violento do Brasil (47,1% por 100 mil habitantes), ficando atrás apenas do Amapá (50,6%).

A advogada Victória Gonçalves, especialista em Direito Penal, comenta sobre a questão: “É necessário adotar medidas urgentes que visem a segurança da população. Diminuir a violência nas cidades é um desafio complexo e multifacetado, que envolve a colaboração de governos, comunidades e instituições para alcançar resultados”.

Victória Gonçalves, que também é professora do curso de Direito da Faculdade UniFTC Petrolina, ressalta que existem várias medidas que podem ser adotadas para promover um ambiente mais seguro e reduzir a violência urbana. “Uma delas, inclui investir em educação de qualidade para proporcionar oportunidades iguais a todos os cidadãos. A educação pode ajudar a reduzir a criminalidade ao oferecer alternativas positivas e aumentar as perspectivas de emprego”, pontuou.

Confira ranking dos municípios

  1. Jequié (BA) – 88,8

  2. Santo Antônio de Jesus (BA) – 88,3

  3. Simões Filho (BA) – 87,4

  4. Camaçari (BA) – 82,1

  5. Cabo de Santo Agostinho (PE) – 81,2

  6. Sorriso (MT) – 70,5

  7. Altamira (PA) – 70,5

  8. Macapá (AP) – 70,0

  9. Feira de Santana (BA) – 68,5

  10. Juazeiro (BA) – 68,3

  11. Teixeira de Freitas (BA) – 66,8

  12. Salvador (BA) – 66,0

  13. Mossoró (RN) – 63,5

  14. Ilhéus (BA) – 62,1

  15. Itaituba (PA) – 61,6

  16. Itaguaí (RJ) – 61,6

  17. Queimados (RJ) – 61,2

  18. Luís Eduardo Magalhães (BA) – 56,5

  19. Eunápolis (BA) – 56,3

  20. Santa Rita (PB) – 56,0

  21. Maracanaú (CE) – 55,9

  22. Angra dos Reis (RJ) – 55,5

  23. Manaus (AM) – 53,4

  24. Rio Grande (RS) – 53,2

  25. Alagoinhas (BA) – 53,0

  26. Marabá (PA) – 51,8

  27. Vitória de Santo Antão (PE) – 51,5

  28. Itabaiana (SE) – 51,2

  29. Caucaia (CE) – 51,2

  30. São Lourenço da Mata (PE) – 50,3

  31. Santana (AP) – 49,4

  32. Paragominas (PA) – 49,3

  33. Patos (PB) – 47,5

  34. Paranaguá (PR) – 47,3

  35. Parauapebas (PA) – 46,9

  36. Macaé (RJ) – 46,7

  37. Caxias (MA) – 46,5

  38. Parnaíba (PI) – 46,3

  39. Garanhuns (PE) – 44,9

  40. São Gonçalo do Amarante (RN) – 44,9

  41. Alvorada (RS) – 44,8

  42. Jaboatão dos Guararapes (PE) – 44,6

  43. Duque de Caxias (RJ) – 44,3

  44. Almirante Tamandaré (PR) – 44,2

  45. Castanhal (PA) – 44,2

  46. Campo Largo (PR) – 43,3

  47. Porto Velho (RO) – 42,1

  48. Ji-Paraná (RO) – 41,8

  49. Belford Roxo (RJ) – 41,8

  50. Marituba (PA) – 41,6

.

Fonte: Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Embraer e Eve anunciam que fábrica de carro voador será em Taubaté

A Embraer e a Eve Air Mobility anunciaram nesta quinta-feira (20) que a planta industrial para fabricar a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL), conhecida popularmente como carro voador, será em Taubaté, no interior de São Paulo. A linha de produção ficará dentro da área da unidade da Embraer. 

“O local se beneficia de uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária. Outra vantagem significativa é a localização próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, o que facilitará o desenvolvimento e a sustentabilidade de novos processos de produção, aumentando a agilidade e a competitividade da empresa”, informa comunicado das empresas.

A Eve Air Mobility foi criada em 2017 pela Embraer como uma aceleradora do desenvolvimento de mobilidade urbana. Em maio de 2022, a Eve anunciou uma parceria com a Porsche Consulting para definir a estratégia global de produção, cadeia de suprimentos e logística de seu eVTOL.

“Quando começamos a procurar um local para fabricar nosso eVTOL, quisemos repensar como a aeronave poderia ser construída utilizando as mais recentes tecnologias e processos de fabricação, combinados com outros aspectos, como a cadeia de suprimentos e logística”, disse o co-CEO da Eve, André Stein.

.

Edição: Fernando Fraga – Agência Brasil

OAB Petrolina discute melhorias para o sistema prisional feminino no interior do Estado

O cenário atual das cadeias públicas e das unidades prisionais do interior de Pernambuco foi tema de uma reunião requerida pela OAB Petrolina, nessa terça-feira (18), com a presença da Secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Lucinha Mota e representantes da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG) e da Cadeia Feminina de Petrolina. A OAB Pernambuco chancelou a demanda e esteve presente por meio do Conselheiro Estadual Alexandre Torres.

Na oportunidade, foram apresentadas aos representantes do Estado as principais dificuldades mapeadas na região, a exemplo da precária infraestrutura da cadeia pública feminina, o baixo valor diário para alimentação das detentas em cadeias públicas, a inexistência de Presídio Feminino em Petrolina.  Diante do exposto, a secretária se prontificou a adotar ações imediatas, tais como reparos estruturais na Cadeia Feminina local, assim como, reportou o empenho para implementação de ações médio e longo prazo, consistente no planejamento e construção de unidade prisional feminina apta a comportar adequadamente a demanda de mulheres presas na região, além de implementação de políticas de ressocialização que efetivamente se amoldem à previsão Constitucional da garantia da dignidade à pessoa humana.

Entre os ajustes pactuados, a Subseccional da OAB Petrolina, através do presidente, Marcílio Rubens, da Copresidenta, Juliana Santana e do diretor Tesoureiro, Arthur Faustino, firmou compromisso em prestar assistência judiciária emergencial às detentas, buscando reduzir a população carcerária, dando vazão aos processos que eventualmente dependam dessa assistência judiciária. Assim como, a OAB propôs o estudo de reforma do parlatório da Cadeia Feminina de Petrolina, além de buscar recursos junto à Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) para sua reforma.

.

Ascom OAB Petrolina

Sindsemp se reúne com a Secretaria de Educação para deliberar pautas da campanha salarial

Com o objetivo de dar encaminhamento às pautas da campanha salarial, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) se reuniu com a secretária municipal de educação, Rosane Costa, para entregar um ofício cobrando o posicionamento formal sobre todos os itens discutidos ao longo das negociações. Durante o encontro, alguns pontos tiveram um aceno positivo da gestão, como o prêmio da Escola Campeã, o reajuste do piso do magistério acordado para este mês e o reajuste da gratificação de difícil acesso e enquadramento do vencimento base do cargo de secretário escolar. Mas algumas pautas ainda estão sendo discutidas com a Seduce.Estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindsemp, Walber Lins; a vice-presidente, Inês Silva; a diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos; a diretora de saúde e segurança do trabalho, Rosicleide Soares e o advogado do sindicato, Dr. Leonardo Aragão. Também compareceram à reunião, a assessora jurídica da Seduce, Isabela Rodrigues; a secretária executiva de finanças, Larissa Rodrigues; a assessora pedagógica da secretaria, Sônia Passos, além dos coordenadores de planejamento e gestão, Cleciene Nunes e Leandro Cavalcante. Dentre os itens da campanha salarial que avançaram nas negociações estão o reajuste de 2% no piso do magistério, conforme lei aprovada; o pagamento do prêmio da Escola Campeã na folha deste mês; o reajuste da gratificação de difícil acesso e o enquadramento do vencimento base do cargo de secretário escolar; a cobrança para pagamento dos 60% do Fundef aos professores, assim que o dinheiro chegue na conta da prefeitura; a cobrança do pagamento do reembolso do desconto indevido do terço de férias de 2021 e o decreto para formar a comissão que vai trabalhar na reformulação EPCM, com previsão para o fim de julho.A diretoria do Sindsemp também discutiu de que maneira vai acontecer o funcionamento da carga horária, aula atividade e reposição nas escolas de tempo integral, além do terço de hora-aula, a jornada de regência e as substituições em caso de atestado médico. Também foi discutida a ampliação da carga horária dos professores que trabalham com 150h, que ficou para o início de 2024.As discussões sobre a gratificação de difícil acesso e o pagamento de hora-aula atividade para readaptados que ocupam cargo seguem travadas pela Seduce. O Sindsemp reitera que aguarda a formalização sobre o posicionamento da Secretaria e segue na luta pelos direitos dos servidores, buscando novas alternativas e soluções para a resolução e conquista de todos os pontos da campanha salarial.

.
Assessoria de Comunicação do Sindsemp

SINPOL-PE realiza grande passeata em prol da valorização dos Policiais Civis de Pernambuco

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) vai realizar uma grande passeata  nesta terça-feira (18) de julho. O objetivo do ato é reivindicar melhorias salariais e funcionais para a categoria, destacando o valor essencial dos Policiais Civis para a segurança do estado.

Com concentração marcada para às 15h, na sede do sindicato, em Recife, a passeata terá como ponto de partida uma caminhada em direção ao Palácio do Campo das Princesas. A mobilização é aberta a todos os Policiais Civis do estado, demonstrando a união e determinação da categoria em buscar o reconhecimento que merece.O SINPOL-PE ressalta a importância de demonstrar ao Governo do Estado o real valor dos Policiais Civis, que desempenham um papel crucial na segurança da sociedade pernambucana. Há mais de dois meses, as pautas de reivindicação salarial e funcional foram entregues nas mãos da governadora, porém, até o momento, não houve uma resposta efetiva por parte do Governo.“A falta de diálogo e a ausência de atenção às demandas dos Policiais Civis representam um obstáculo significativo para a valorização da instituição e, consequentemente, para a segurança do estado. Além disso, há também questão do cuidado com a saúde mental dos Policiais Civis que estão adoecendo, estão se matando, estão matando e que até agora, mesmo a gente tendo provocado há alguns meses a Secretaria de Defesa Social e o Governo do Estado para que tenhamos um programa de cuidado com esse profissional, não obtivemos resposta. Por isso, a passeata surge como uma operação conjunta em busca da valorização, do cuidado com a categoria e do reconhecimento merecido”, afirma o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.Todos os Policiais Civis estão convocados para essa manifestação pacífica e legítima, visando fortalecer a voz da categoria e pressionar por avanços concretos nas negociações salariais e funcionais.“A participação massiva nesse ato é essencial para reforçar a importância dos Policiais Civis e suas necessidades, além de destacar o papel fundamental que desempenham na segurança e proteção da sociedade pernambucana. É hora de lutar, unir forças e dialogar para alcançar as melhorias necessárias e merecidas”, enfatiza Rafael Cavalcanti.SERVIÇO

O QUÊ? Passeata dos Policiais Civis de PernambucoONDE? Sede do Sindicato dos Policias Civis de Pernambuco- SINPOL-PE. Rua Frei Cassimiro, 179 – Santo Amaro, Recife – PEQUANDO? Terça-feira (18)HORÁRIO – ÀS 15hPERCURSO – Em direção ao Palácio do Campo das Princesas

Distribuição de alimentos em situação de emergência é regulamentada

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) publicou, nesta quinta-feira (13), uma portaria que define regras para a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA) nos municípios em situação de emergência, ou estado de calamidade pública. O documento acrescenta à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil normas de assistência às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional e diminui a burocracia.

A principal mudança que a nova regra traz é a dispensa de situação de emergência, ou de estado de calamidade pública decretados, para atendimento aos povos e comunidades tradicionais, ou grupos populacionais específicos, organizados ou não, e identificados pelas características socioculturais, econômicas ou conjunturais particulares.

A norma também estabelece que a solicitação das cestas de alimentos junto ao MDS pode ser feita pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ou órgãos federais responsáveis por acompanhar povos e comunidades tradicionais, ou grupos populacionais específicos. Esses órgãos passam a ser os responsáveis por identificar as demandas e estabelecer prioridades, além de registrar a entrega dos alimentos com as informações pessoais dos beneficiados, CPF, número de identificação social (NIS) e assinatura.

Nos casos de solicitação feita pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, haverá um levantamento de demanda junto aos estados e municípios, que passará a assumir a responsabilidade pela distribuição das cestas e fiscalização, após a entrega das cestas de alimentos pelo MDS.

Estados e municípios também serão responsáveis pela prestação de contas, no prazo de 60 dias, com apresentação de relatório disponibilizado no site do MDS, relação de beneficiários com dados pessoais e checklist de recebimento das cestas.

Em caso de irregularidades no ciclo de recebimento das cestas, triagem e identificação das famílias em situação de insegurança alimentar, e destinação das cestas emergenciais, os agentes envolvidos respondem pelos danos causados.

Com as novas regras publicadas, a portaria do extinto Ministério da Cidadania nº 826, criada em 2022, deixa de vigorar, facilitando o atendimento aos povos e comunidades tradicionais em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Edição: Valéria Aguiar00

Alinne Durando recebe título simbólico de Embaixadora da Busca Ativa Vacinal do Unicef

 A coordenadora voluntária do Transforma Petrolina e primeira-dama do município, Alinne Durando, recebeu o título  simbólico de Embaixadora da Busca Ativa Vacinal (BAV). O anúncio foi feito nessa terça-feira (11), durante o lançamento do programa na cidade.

 A BAV é uma estratégia criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para apoiar os governos locais na identificação, registro e monitoramento de crianças e adolescentes que não foram vacinados ou correm risco de não receberem vacinas. A estratégia incentiva a participação intersetorial, como saúde, educação, assistência social, entre outros setores, para fortalecer o mapeamento dessas pessoas e expandir a  rede de garantia de direitos.

 O papel da  embaixadora da BAV será  incentivar  e fortalecer a  conscientização da população sobre a importância  da vacinação. Para Alinne Durando,  que mantém um diálogo constante  com os mais  diversos segmentos da sociedade com o objetivo de acertar soluções voltadas para o desenvolvimento social do município e também  atua no Transforma Petrolina com população em situação de  vulnerabilidade social, seu novo compromisso, a partir de agora, será o de ser porta-voz para difundir informações acessíveis sobre a vacinação enquanto uma garantia de direitos para crianças e adolescentes do município.

“Petrolina tem a vacinação como prioridade  e  vem  desenvolvendo estratégias para atingir o maior número de pessoas vacinadas, não apenas de  crianças , mas de adultos e idosos também. Nosso missão, diante desse enorme  desafio, é  vacinar as pessoas contra a desinformação e fazer com que esses tema volte a ser normal na vida da população petrolinense”, afirma.