O Fórum dos Procons de Pernambuco escolheu, no último dia 20, o administrador Helder Gomes, atual diretor-presidente do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon), entidade ligada à Prefeitura de Petrolina, para presidir a entidade pelos próximos dois anos.
O Fórum foi criado em 2020, com o objetivo de reunir e aproximar os gestores municipais dos órgãos de Defesa do Consumidor (PROCON’s) no estado de Pernambuco, que hoje conta com 50 Procons em 43 municípios. De caráter informal, sem personalidade jurídica, constituído pelas instituições de Defesa do Consumidor municipalizados ou conveniados, o Fórum mantém entre as suas ações, a promoção de estudos e debates, bem como, a formulação de propostas que busquem aperfeiçoar a legislação Nacional, Estadual e Municipal relacionados à Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica.
Para o diretor-presidente do Prodecon de Petrolina, Helder Gomes, a escolha é um reconhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas pelo órgão no município. “É gratificante e desafiador termos sido escolhidos pelos colegas para presidir o Fórum. Nosso prefeito Simão Durando, tem apoiado sempre em todas as atividades que propomos realizar em Defesa do Consumidor. Vamos colaborar com todos as entidades participantes para que os direitos dos consumidores sejam respeitados. Nossa equipe está sempre pronta para contribuir em prol da sociedade petrolinense e com os demais parceiros em Pernambuco”, destaca Helder Gomes.






Segundo a empresa, o acordo estabelece aumento de R$ 250 para quem ganha até R$ 7 mil e 3,53% de reajuste para funcionários com remuneração superior a R$ 7 mil a partir de janeiro de 2024.
“Por iniciativa da nossa presidente Joelma, o sindicato retirou os trabalhadores para poder garantir a segurança das pessoas. Presenciamos muitos trabalhadores abalados com o acidente, alguns ainda passando mal nesta sexta-feira. E vamos continuar vigilantes”, garantiu o diretor de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente, Antônio Nilson.



No Brasil, a cada quatro horas uma 