A Defesa Civil de Juazeiro e os guarda-vidas municipais participaram, nesta quinta-feira (16), do simulado “Evacuação de vítimas em sinistro de estabelecimento industrial”. A ação, realizada pelo Comando Regional de Bombeiro Militar da Região Leste (CRBM Leste) e pelo 9° Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia (9º BBM), nas instalações da Nacional Gás Butano, no João Paulo II. O objetivo foi simular a execução de planos de evacuação de vítimas em caso de acidente com vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e múltiplas vítimas.
De acordo com o coordenador dos guarda-vidas municipais, Eriel Alves, a atividade vai contribuir para a preparação da equipe no que diz respeito à prevenção de acidentes e na atuação do grupo durante as ocorrências. “Foi uma atividade extremamente proveitosa para toda a equipe. Além de simular uma situação perigosa, contamos com toda a expertise do Corpo de Bombeiros para saber como agir em um incidente com vazamento de GLP e como ajudar os bombeiros militares, caso aconteça uma situação real”, avaliou Eriel.
O simulado, que teve a participação do comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Cel. BM Adson Marchesini, e do comandante do 9º BBM, T. Cel. BM Tarcísio Ribeiro do Vale, faz parte das diretrizes previstas pelo CRBM Leste, sendo parte essencial do compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar da comunidade em Juazeiro e na região.




As obras foram finalizadas no última sexta (10) e desde então, a Compesa tem feito uma força-tarefa para a limpeza da rede coletora de esgoto das vias do bairro. O mutirão de limpeza também irá atingir os poços de visita, equipamentos que integram o sistema de esgotamento sanitário e que auxiliam nos serviços de manutenção, sejam emergenciais ou preventivos. São 51 quilômetros de rede coletora de esgoto que estavam comprometidos e estão sendo desobstruídos.







